FICHA DE DEMANDA HABITACIONAL

FICHA DE DEMANDA HABITACIONAL

Informações importantes que facilitarão o preenchimento da Ficha

É importante que o interessado tenha em mãos:
– Os números dos CEPs de onde reside e do local onde trabalha;
– Dados pessoais da Carteira de Identidade e do CPF;
– O número do CPF de cada um dos familiares que ajudam na soma da renda familiar;
– As datas de aniversário de todos os integrantes da família que vivem juntos.

Recomenda-se o uso do navegador Internet Explorer 6.0 ou versão superior para preencher a Ficha de Demanda Habitacional.

A Prefeitura de SP, por mediação da COHAB e SEHAB, está construindo um banco de dados integrado com as informações dos candidatos a unidades habitacionais, enquadradas nos programas com gestão da Prefeitura e de parcerias com a CDHU, com a Caixa Federal e com outras organizações. Com o levantamento de informações, através do cadastro, é possível identificar o perfil da demanda por habitação e também guiar, tanto os candidatos quanto financiadores e os produtores de habitação, em relação às possibilidades e oportunidades já existentes.
Ao preencher a Ficha o pretendente não estará garantindo o atendimento, mas estará habilitado aos programas e aos projetos habitacionais que atendam às suas necessidades e de acordo às suas condições socioeconômicas.
É extremamente importante que o pretendente informe corretamente seus dados ao preencher a Ficha de Demanda Habitacional, pois isso facilitará sua inclusão nos processos de seleção e classificação, momento em que terá de confirmar todas as informações declaradas na Ficha.

DIRETRIZES PARA SELEÇÃO
Requisitos necessários para participar das seleções dos programas Habitacionais
Através da Resolução nº 17, de 22 de fevereiro de 2006, o Conselho Municipal de Habitação, definiu que a seleção de interessados em soluções para atendimento habitacional, com viabilização integral ou parcial por meio de recursos do Fundo Municipal de Habitação – FMH, se dará a partir da realização de cadastro unificado SEHAB/COHAB, respeitando as prioridades específicas de cada um dos programa e de acordo com as seguintes orientações:
O interessado deve ter informado no preenchimento do cadastro:
I) Renda familiar mensal que garanta o valor de desembolso mensal previsto.
Exemplificando: havendo oferta de um empreendimento, originada pela parceria com uma instituição financeira que tenha como exigência renda mínima de R$ 700,00, só serão selecionados para este empreendimento, os cadastrados que informaram, pelo menos, este valor de renda mensal.

II) Número de moradores que irão residir no imóvel deverá ser compatível com a unidade disponível. Exemplificando: Para unidades com apenas um dormitório, não poderão ser selecionadas as famílias com mais de quatro membros.

Serão atendidas com prioridade:

1. Famílias que residem em área de

risco, conforme intervenção do poder público, ou aquelas incluídas nos programas de atendimento habitacional provisório;
2. Famílias que possuem moradores ou os principais proponentes trabalhando em local próximo ao imóvel habitacional disponível;
3. Família que tenha como membro pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida;
4. Famílias com maior vulnerabilidade socioeconômica representada pela maior relação entre o total de membros da família em idade não ativa (até 14 anos ou mais de 60 anos) e o total de membros da família em idade ativa (a5 a 59 anos);
5. Com pretendente principal idoso;
6. Famílias que tenham cadastro anterior SEHAB/COHAB com data do cadastramento mais antiga;
7. Famílias cujo proponente resida em São Paulo há mais de quatro anos.

As informações declaradas no preenchimento da FICHA DE DEMANDA HABITACIONAL, serão obrigatoriamente comprovadas no momento da habilitação para a unidade habitacional, para garantir a prioridade no atendimento.

Perguntas Frequentes sobre a inscrição na COHAB

Quem pode se inscrever como titular?
Residentes ou trabalhadores da região Metropolitana de São Paulo, com idade maior que 18 anos ou for emancipado.

Como faço se já me inscrevi na COHAB-SP antes de 2005?
É necessário que os já inscritos na COHAB atualizem suas informações,

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preenchendo o campo INSCRIÇÃO ANTERIOR, para complementarem os dados, sendo que a data de inscrição original será mantida.

Preciso comparecer à COHAB?
Não. A inscrição ou atualização de dados pode ser feita a partir de qualquer computador que tenha acesso à internet.

Como faço para atualizar minha Ficha?
Basta ter acesso a um computador com internet disponível. Para isso, tenha em mãos o NÚMERO DE CADASTRO e o número do CPF do Titular ou ainda o número do CPF do titular e o primeiro nome da mãe.

Como saber se está confirmado o cadastramento?
Imprimindo o Protocolo de Confirmação. Após a conclusão do cadastro, basta você imprimir os dados informados e um protocolo de Confirmação. Se não puder imprimir na ocasião, anote o NÚMERO DE CADASTRO do Protocolo para impressão da Ficha posteriormente.
Quando deve ser atualizada a Ficha?
A Ficha não atualizada há mais de 1 (um) ano não estarão habilitadas para eventuais processos de seleção.
Minha inscrição pode ser recusada?
Pode. A inscrição pode ser recusada caso já exista outra inscrição com o mesmo CPF.

Se na pretensão de moradia optei por casa não serei selecionado para apartamentos?
A opção por qualquer alternativa constante na Ficha não exclui o interessado do atendimento em outras soluções habitacionais.

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