COHAB SP 2014: Cadastro e Inscrições

COHAB SP 2014: Cadastro e Inscrições

Cohab significa conjunto habitacional. Trata-se de um nome genérico de várias companhias públicas que promovem ou que promoveram políticas habitacionais nos Estados e em diversas regiões do Brasil.

COHABS visam solucionar o problema da população com moradia na região metropolitana em São Paulo (ou em qualquer região do País), são muitas as famílias que sonham em adquirir a casa própria e parar de pagar aluguel ou de depender da boa vontade da família para ter onde morar.

Em São Paulo a COHAB conta com um programa de construção de apartamentos e casas populares onde o cidadão pode fazer sua inscrição e criar um cadastro para participar dos sorteios de imóveis.

O programa é destinado principalmente às famílias que moram de favor ou que pagam aluguel, que podem solicitar a aquisição de desses imóveis populares, desde que sua renda não ultrapasse 3 salários mínimos.

O cadastro da COHAB é utilizado também para aqueles que estão incluídos no programa Minha Casa Minha Vida e algumas das prefeituras que estão vinculadas podem também usar o cadastro para incluir famílias em outros tipos de programas habitacionais como, por exemplo, a CDHU.

COHAB SP 2014 Inscrições

Para realizar a sua inscrição na COHAB, você deve acessar a página do site http://demanda.cohab.sp.gov.br/demanda2/default.aspx  e preencher todos os seus dados pessoais que são pedidos e também responder a um breve questionário dando informações mais detalhadas como qual o tipo de imóvel que interessa a sua família, em qual bairro, quantos dormitórios, etc.

Você precisará ter em mãos também:

- Numero do CEP da residência onde mora, do endereço de correspondência e do local de trabalho;

- Dados da carteira de identidade e do CPF;

- Numero do CPF dos familiares que contribuem com a renda da casa;- Datas de nascimento de todos os membros da família.

Famílias com filhos que são menores de 18 anos são priorizadas, assim como aquelas que possuem uma renda baixa. As casas e os apartamentos construídos pela COHAB seguem um padrão semelhante aos imóveis do programada da CDHU, que são compostos basicamente de dois ou três dormitórios.

Famílias que já se cadastraram devem manter atualizado seus e se manter atenta para sempre manter o cadastro atualizado, pois os cadastros que estão desatualizados perdem o direito de concorrer aos sorteios. No site da COHAB você pode encontrar essa opção de como atualizar o seu cadastro.

 

Comente (será moderado)